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Curso de Sistema Gestão da Qualidade

Curso - Sistema Gestão da Qualidade

Os Gestão do Sistema da Qualidade (SGQ) tem o objetivo de verificar todos os processos da empresa e como esses processos podem melhorar a qualidade dos produtos e serviços frente aos clientes. Através deles, é possível fazer a tomada de decisões de forma segura, pois através das ferramentas utilizadas, o gestor poderá ver os indicadores de desempenho da empresa.

Várias empresas no mundo todo utilizam o SGQ, para implantar novos processos, gerenciar e checar a qualidade deles. Uma das razões da utilização desse sistema é que consequentemente um maior número de clientes se torna satisfeitos com a empresa. Além disso, há uma melhora na imagem, no desempenho e na cultura organizacional. 

A produção sobe e os custos reduzem, é um diferencial, sendo um critério que garante maiores oportunidades e competitividades frente aos mercados nacional e internacional. Surge um clima satisfatório e uma comunicação melhor entre os funcionários, a implantação da Gestão do Sistema da Qualidade traz benefícios, pois é dotada de treinamentos, mapeamento dos processos empresariais e registros das atividades da organização.

O curso Gestão do Sistema da Qualidade chama a atenção do participante para a importância que possuímos na busca pela qualidade e melhoria contínua. São apresentadas diversas atitudes que devemos tomar buscando minimizar o nosso impacto sobre a qualidade da empresa. 

Ao concluir este Curso o participante vai adquirir conhecimentos e será capaz de:

  • Compreender e manejar os princípios da Gestão do Sistema da Qualidade dentro da sua Empresa e tecnologias a serem aplicadas;
  • Conduzir atividades de Levantamento de mapeamento de processos e definição e implantação dos controles necessários;
  • Trabalhar com procedimentos e registros técnicos;
  • Entender monitoramento e realizar planos de emergência;
  • Analisar desempenho dos processos e propor posteriores ações corretivas ou de melhoria, utilizando indicadores de desempenho;
  • Liderar equipes multidisciplinares para solução de problemas;
  • Conhecer exemplos para posterior aplicação prática;
  • Aprender como reduzir desperdícios através de controles aplicados a processos, mediante a aplicação da melhoria contínua realizada todos os dias;
  • Entender a auditoria interna e externa
  • Transmitir conhecimentos para os colaboradores influenciando na mudança de atitude e comportamento por meio da conscientização e aprendizado;
  • Desenvolver habilidades para redução de erros operacionais (falhas humanas) em função da capacitação dos colaboradores, através da padronização de tarefas e treinamentos;
  • Contribuir com a melhoria do relacionamento interpessoal nas empresas onde trabalhe ou venha conquistar uma nova oportunidade;
  • Ampliar suas possibilidades de crescimento profissional e melhorar sua qualidade de vida pessoal e no trabalho. 

Objetivos do Curso

  • Reciclar conhecimentos e incentivar novas ideias referentes à Gestão do Sistema da Qualidade;
  • Analisar os modelos de Gestão da Qualidade, incluindo a série NBR ISO 9001, com especial ênfase a NBR ISSO 9001;
  • Apresentar os principais tópicos que compõem a maioria dos Sistemas de Gestão da Qualidade;
  • Compreender a importância do Gestor, e dos funcionários operacionais na construção, implementação e monitoramento do Sistema de Gestão da Qualidade;
  • Possibilitando a análise do mapeamento dos processos para a Gestão da Qualidade;
  • Fornecer subsídios para a análise Gestão da Qualidade
  • Demonstrar técnicas de relação sólidas e de confiança entre empresas e pessoas com relação à Gestão da Qualidade. 

Conteúdo Programático

  • Apresentação;
  • O que é Qualidade;
  • Evolução da Qualidade;
  • O que é ISO 9001;
  • Interpretação da ISO 9001;
  • Programas e Técnicas da Qualidade;
  • Ferramentas da Qualidade;
  • Mapeamento dos Processos;
  • Auditoria. 

Características do Curso de Gestão do Sistema da Qualidade

  • O Curso é composto por slides, contendo explicações detalhadas de cada tópico do slide. 
  • Material de Apoio
  • Avaliação 
  • Emissão de Certificado após conclusão do Curso
  • Carga Horária de 24 horas 

Público-Alvo

  • Colaboradores em geral com perfil ou cargo de liderança que atuam na área
  • Gerente, Supervisores, Profissionais de RH, Profissionais de Gestão da Qualidade;
  • Profissionais em geral com perfil ou cargo de liderança
  • Profissionais que desejam adquirir conhecimento para implantação do Sistema de Gestão da Qualidade dentro da organização.
  • Profissionais ou estudantes que tenha um interesse geral sobre o tema
  • Pessoal atuante em qualquer tipo de organização que deseja utilizar efetivamente a Gestão da Qualidade como uma ferramenta para a melhoria de seus processos.
  • Profissionais de diversos setores industriais e de serviços, que desejam conhecer aspectos abordados nos estudos e projetos de Gestão da Qualidade.

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