Curso – Liderança Para Gestores
Hoje não se diz mais o que os funcionários devem fazer. Agora, você influencia as escolhas deles e ajudá-os a alcançar seus objetivos. Você não dá ordens e sim consegue que a equipe veja pelo seu ponto de vista. Você não ordena você inspira, Você pode aprender como transmitir essa inspiração, concentrando-se no seu desenvolvimento de liderança da equipe. O desenvolvimento da liderança é necessário para que tenha sucesso ao encarregar sua equipe no mundo empresarial de hoje.
Gestores mais conscientes do seu papel e das competências como agentes de resultados, compreensão de que a sua credibilidade como gestores depende da forma como vocês respondem aos diferentes públicos com os quais se relacionam na cadeia de valor: clientes, pares, colaboradores e superiores.
Sabemos que boas lideranças constituem a grande vantagem competitiva para as organizações nos tempos de hoje. Mudanças contínuas no seu ambiente de trabalho, novas tecnologias e processos, pressão contínua por produtividade e redução de custos, dificuldades em lidar com subordinados cada vez mais exigentes, questionadores, conscientes dos seus direitos.
O Curso Liderança para Gestores foi desenvolvido para apoiá-lo no seu processo de capacitação rumo a uma liderança mais efetiva, motivadora e gratificante. O treinamento fornece as ferramentas que um gestor necessita para assumir os desafios para liderar pessoas e gerenciar processos.
Ao concluir este Curso o participante vai adquirir conhecimentos e será capaz de:
- Aprimorar suas competências com relação à liderança de equipe
- Ter habilidade para o Planejamento
- Ser uma Influência positiva para a equipe
- Ter Motivação para liderar e motivar sua equipe
- Aprimorar suas habilidades para o desenvolvimento de pessoas.
- Praticar as competências que o qualificam a atuar como líder de sua equipe de trabalho
- Utilizar ferramentas de gestão que asseguram eficiência, produtividade e foco nos resultados.
- Ter gestão de desempenho, de cooperação e desenvolvimento da equipe.
Objetivos do Curso
- Orientar a implantação de novas lideranças independente de cargo ou departamento.
- Reciclar conhecimentos e incentivar novas ideias;
- Assimilação, pelos participantes, dos conceitos e critérios de Liderança.
- Demonstrar técnicas de relação sólidas e de confiança entre empresas e pessoas.
- Ter Visão compartilhada e atual sobre o seu papel e responsabilidades como gestor no novo contexto empresarial
- Adquirir conhecimentos e vivências que o ajudam a refletir sobre como obter comprometimento da sua equipe com altos padrões de resultados
- Identificar desafios pessoais e definir compromissos em relação ao seu autodesenvolvimento
- Orientar sobre, planejamento, delegação, feedback e comunicação com as equipes.
Conteúdo Programático
- Definições de liderança;
- Conceitos;
- Estilos de liderança;
- Funções do Líder
- Hierarquia dos Líderes;
- Motivação de Equipes;
- Exemplos de Líderes.
Características do Curso
- O Curso Motivação para o Trabalho é composto por slides, contendo explicações detalhadas de cada tópico do slide.
- Exercícios com respostas
- Vídeos
- Avaliação
- Emissão de Certificado após conclusão do Curso
- Carga Horária de 4 horas
Público-Alvo
- Colaboradores com perfil ou cargo de liderança, buscando crescimento na Gestão de Liderança para todos os níveis e departamentos visando bom relacionamento.
- Gerente, Supervisores, Profissionais de RH, e demais profissionais interessados.
- Profissionais que lideram equipes, como gerente de projetos, supervisores e gestores em geral, que necessitam de ferramentas para fortalecer a sua gestão e alavancar seus resultados.
- Destinado a Gestores (Gerentes, Supervisores Chefes e Encarregados) que desejam rever suas práticas de liderança, a profissionais recém promovidos a posições de liderança e a candidatos que precisam ser preparados para essas funções.